Pelo terceiro ano consecutivo, a Neomed, healthtech brasileira com a missão de reduzir a distância entre os sintomas e o tratamento, figura na concorrida lista anual das “100 Startups to Watch”, veiculada na Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios (PEGN), edição de junho.
A lista traz cem empresas com soluções inovadoras para atender às demandas da nova economia, que está em constante transformação. “São startups com potencial para se tornarem líderes e prontas a receber a atenção de investidores, grandes empresas, governos e aceleradoras”, publicou a revista.
A Neomed concorreu com outras 2 mil empresas inscritas e foi eleita após passar por uma avaliação técnica de uma banca formada por 27 jurados, entre consultores, investidores e representantes de comunidades de startups. Essa é a terceira vez que a empresa é listada. Além de 2021, apareceu nas publicações da PEGN de 2020 e 2019.
Para acessar a lista completa, clique aqui.
Sobre a Neomed
A Neomed é uma empresa brasileira de tecnologia na saúde (healthtech) com soluções tecnológicas integradas voltadas a reduzir a distância entre os sintomas e o tratamento de pacientes. Fundada em 2016, a empresa melhora a cadeia digital da saúde e reduz custos no processo de laudos (+60%) de clínicas e hospitais com alta tecnologia na plataforma Octopus, que centraliza a gestão e controle de todo o processo de emissão de laudos médicos, reduzindo o prazo de entrega e possibilitando acesso a laudos de qualidade. Em 2021, passa a ampliar sua atuação com a solução KardIA, tecnologia com Inteligência Artificial que acelera o diagnóstico de emergências cardiovasculares. A Neomed já ajudou mais de 500 mil vidas e está presente em mais de 150 clínicas, hospitais e laboratórios. Mais informações em: neomed.tech.
Maira Flores é jornalista (UFSC), RP (ECA/USP) e mestranda em Administração (Esag), especializada em conteúdo relacionado a tecnologia e saúde. Foi editora de cadernos especiais na RBS por cerca de 4 anos, incluindo a temática de Vida&Saúde. Atualmente, Maíra é Head de Comunicação na Neomed.
Uma resposta