A doença cardiovascular (DCV) é a principal causa de morte no Brasil e no mundo, sendo o Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) o principal responsável por tal liderança. Mais de 300 mil pessoas sofrem ataques cardíacos todos os anos (Datasus, 2019).
A distribuição de médicos cardiologistas no Brasil é bastante desigual: cerca de 71% dos especialistas concentram-se nas regiões Sul e Sudeste, o que faz com que as regiões periféricas e demais estados do país fiquem carentes de bons profissionais que auxiliem no diagnóstico e prognóstico de doenças cardiovasculares.
A dor das emergências hospitalares
Pensando nisso, fica visível a dor das emergências hospitalares, que possuem dificuldade em encontrar um time de especialistas em cardiologia para suprir a demanda dos pacientes com dor torácica em seus pronto-socorros.
Infelizmente, contar com um cardiologista de plantão na emergência, é algo bastante raro na maioria dos hospitais do país, o que demonstra uma fragilidade quando o assunto é “doenças cardiovasculares”. E, para isso, é necessário otimizar a gestão cardiológica hospitalar.
Soluções para otimizar a gestão cardiológica
Felizmente, existem soluções que podem melhorar a gestão cardiológica hospitalar, oferecendo mais rapidez e assertividade na triagem e diagnóstico, e proporcionando melhor desfecho ao paciente cardiológico.
A Neomed criou um ebook especial para você que deseja aprimorar a gestão, a triagem e o protocolo de dor torácica em seu hospital.
Clicando no banner abaixo, você terá acesso completo e gratuito ao ebook “Soluções para otimizar a Gestão Cardiológica Hospitalar”, conhecendo inovações tecnológicas que aceleram o diagnóstico e apoiam a conduta médica de emergência.
Não deixe de baixar o ebook e compartilhar esse conteúdo gratuito com seus colegas.
No site da Neomed você encontra mais soluções para uma jornada completa do paciente cardiovascular. Confira!
Maira Flores é jornalista (UFSC), RP (ECA/USP) e mestranda em Administração (Esag), especializada em conteúdo relacionado a tecnologia e saúde. Foi editora de cadernos especiais na RBS por cerca de 4 anos, incluindo a temática de Vida&Saúde. Atualmente, Maíra é Head de Comunicação na Neomed.
Uma resposta