Retrospectiva Neomed: números que marcaram 2021

O ano de 2021 está próximo de chegar ao fim, foi desafiador e contribuiu para atingirmos grandes conquistas, verdadeiros marcos e números que gostaríamos de registrar e compartilhar. Confira nesta retrospectiva Neomed de qual forma temos contribuído ativamente para reduzir a mortalidade cardiovascular no Brasil e no mundo.

Foco no cuidado digital de doenças cardiovasculares

Somos uma healthtech que está revolucionando o cuidado digital das doenças cardiovasculares com soluções que apoiam a conduta médica e impactam positivamente a vida dos pacientes. 

Os três princípios que balizam nossa atuação são:  

  • O paciente está no centro de todas as decisões;
  • Tecnologia de ponta para aproximar médicos e pacientes;
  • Rapidez e acurácia no diagnóstico e na orientação de conduta para doenças cardiovasculares.

Por meio desses três princípios, reduzimos cada vez mais a distância entre os sintomas e o tratamento. Para se ter uma ideia, só em 2021, “poupamos” mais de 70 anos de vida da população, apoiando as unidades de saúde, clientes Neomed, espalhadas por todo território nacional. 

Com a dedicação e comprometimento dos nossos 41 colaboradores e a confiança de 214 unidades de saúde do país, crescemos 3,7 vezes ao longo de 2021, solucionando grandes desafios do dia a dia hospitalar, como a otimização do fluxo de trabalho e a redução dos custos da operação. 

Nosso impacto como healthtech no cenário nacional

Outro ponto importante desta retrospectiva é que, neste ano, mais de 290 mil pacientes foram beneficiados com as nossas soluções, superando a marca de 600 mil vidas impactadas desde a nossa fundação, em 2017.

Para contribuir com a redução da mortalidade por doenças cardiovasculares no país, lançamos em 2021 nosso hub Kardia. Em apenas oito meses de operação, nossa solução já impactou mais de 9 mil vidas – destas, em torno de 6% (540) com alterações cardiológicas relacionadas a eventos isquêmicos (decorrentes de lesão ou isquemia miocárdica), que exigem atendimento rápido emergencial. E, com nossa ajuda, e a de uma equipe médica de primeira, isso foi possível.

Em 2021, o Kardia acelerou o diagnóstico de 15 hospitais da rede pública de saúde, com uma mediana de tempo de diagnóstico de 2’30”. Esse tempo recorde, no diagnóstico de doenças cardiovasculares, é o que possibilita intervenção e tratamento precoce, aumentando a probabilidade de recuperação, qualidade de vida e saúde aos pacientes cardiopatas.

Prêmios, parcerias e investimentos 

Não poderia deixar de destacar, nessa retrospectiva Neomed, que em 2021 recebemos prêmios e investimentos que atestam o nosso compromisso com a otimização do segmento da saúde. Confira:       

Retrospectiva Neomed na mídia 

Confira também o que os veículos de imprensa falaram sobre nós em 2021:

Valor econômico

“De acordo com a empresa, a rapidez no diagnóstico é possível por conta de recursos de inteligência artificial (IA), que fazem uma pré-análise do exame e emitem alertas para os médicos cadastrados. Dos 4.059 exames analisados, foram identificadas 237 ocorrências de síndrome coronária aguda.”

Forbes

“A parceria abre uma nova linha de cuidado e acompanhamento da saúde com a realização de exames de métodos gráficos, como Eletrocardiograma (ECG), Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA) e Holter onde o paciente estiver. Assim, os cardiologistas da Neomed estarão à disposição para fornecer os laudos rápidos e de qualidade via telemedicina.”

Saúde Business 

“Para mitigar os impactos negativos das doenças coronarianas na saúde brasileira e no mundo, a healthtech Neomed desenvolveu o hub Kardia para acelerar a detecção, diagnóstico e conduta médica para diminuir os números alarmantes da doença. A solução da Neomed completou em outubro seu sexto mês de operação e demonstra números relevantes.”

“Em 2021, a Neomed avança sua atuação passando a olhar toda a jornada digital do paciente e, assim, diminuir ainda mais o tempo e a distância entre o sintoma e o tratamento. São duas novas verticais: a jornada digital do paciente crônico e a jornada digital do paciente agudo.” 

Medicina S/A

A premissa principal da geração de valor em saúde é colocar o paciente no centro do cuidado. Mas o que isso significa? Conceitualmente, geração de valor se refere ao tipo de produção alcançada em relação ao seu custo.” 

Dados e Saúde

“De acordo com dados da plataforma, os serviços podem reduzir em até 60% do tempo que um médico gastaria analisando laudos, além disso, agiliza o processo de entrega para apenas 24h.”

Estadão

Como cardiologista, posso afirmar que aproximadamente 90% dos casos de primeiro infarto ou derrame poderiam ser evitados se fizéssemos a prevenção adequada, tratando fatores de risco, dentre eles a hipertensão, considerado o maior de todos para os eventos cardiovasculares. (Diandro Mota, Diretor Médico da Neomed)”

Brazil Journal

“A Neomed – uma healthtech de software as a service (SaaS) que barateia e agiliza o processamento de laudos de exames complexos – acaba de levantar uma rodada para acelerar sua expansão e entrar em duas novas verticais”

Cases de Sucesso 

Para fechar a retrospectiva Neomed com chave de ouro, em 2021, compartilhamos o case de sucesso da maior rede de clínicas populares do Brasil: AmorSaúde. Depois de implementar as soluções da Neomed, a rede ampliou o volume mensal de parcerias com novas unidades, além de conseguir padronizar a tabela de preços de exames cardiológicos em todo o país, garantindo a satisfação e a redução de custos. Clique aqui e confira os detalhes desta história.  

Outro case importante que compartilhamos foi sobre a nossa entrada no Hospital Azambuja, de Brusque-SC. Em parceria com a Boehringer Ingelheim, por meio do projeto Telecardio IA, a Neomed vem impactando positivamente a realidade deste hospital acelerando o diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares, como contamos em detalhes aqui.

Planos para 2022 

A retrospectiva Neomed acaba por aqui, mas nossos planos para 2022 continuam a todo vapor. Para transformar o diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares (DCV) em uma realidade acessível, bem como reduzir os números alarmantes da enfermidade no Brasil e no mundo, prevemos impactar mais de 2 milhões de vidas nos próximos 2 anos, com tecnologia, inovação e, principalmente, atendimento humanizado, sempre colocando o paciente no centro das decisões. 

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